A Saga da Chupeta

10:46 Márcia Pimentel 0 Comments

Estou passando por um período conturbado que é tirar a chupeta. Nunca tive problema em dar a chupeta para minhas filhas, não sou uma pessoa que segue todas as normas de uma mãe perfeita. Talvez por ser de uma família grande e já ter muitas experiências com crianças, além de saber que a chupeta na hora que bate o desespero da criança ela acalma. Então por todos esses fatores dei a chupeta.
Clara, com 3 meses, largou a chupeta. Então não tive problemas em tirar a chupeta. Agora com a Catarina, meu Deus! Está sendo muito difícil.
O problema principal é que ela chupa errado a chupeta. Ela encaixa nos dentes a parte dura do plástico, assim os dentes já estão tortos. Consultei um dentista e se tirarmos logo os dentes podem voltar ao normal. O problema de tirar é que Catarina é muito geniosa, já ofereci mil trocas, já disse q a fada da chupeta vai vir e trazer o presente que ela quiser, mas que nada. Não quer nem saber.
Há uma semana ela resolveu que ia dormir sem chupeta, mas falou só para o pai dela. Dormiu bem a noite e no dia seguinte que notei que ela não usou chupeta. Acendeu o alerta e pensei: é agora que vamos ficar sem chupeta. No dia seguinte foi tranquilo, mas a partir do terceiro dia, todas as noites ela pede a chupeta até dormir. E demora para dormir. Em um dos dias ela me disse com carinha triste: mas eu não consigo ‘dumí’. Me cortou o coração, mas segui firme no meu propósito, pois se recuasse nessa hora o jogo dela estaria ganho.
Apesar de todas as dificuldades em dormir, vejo que estamos progredindo bem. Durante o dia, na escola, ela já não usava, mas se estava em casa era com a chupeta na boca o tempo todo. Agora durante o dia já não pede mais, é só mesmo na hora de dormir.

E vocês com seus filhos? Deram chupeta? Como foi?
Catarina e sua 'supeta'!

Você também pode gostar de:

0 comentários: